Como formar uma equipe de airsoft?

Como formar uma equipe de airsoft?

Como formar uma equipe de airsoft?

Como formar uma equipe de airsoft? Então você gostaria de organizar um grupo de combate ou uma esquadra? Equipes efetivas são mais que um grupo de pessoas com rifles achando que são incríveis. Uma equipe é composta de diferentes pessoas com diferentes especialidades, lideradas por um integrante que entende os pontos fortes e fracos da equipe.

Existem muitos fatores que se deve levar em conta quando se pretende dominar e ter sucesso nos campos de Airsoft. Talvez o mais importante a se considerar é manter-se unidos! A união faz com que se junte o poder de fogo contra oponentes específicos.

Se uma ou duas pessoas estão atirando contra um alvo, este pode revidar. Se quatro ou mais pessoas estão atirando contra o mesmo alvo, dificilmente ele terá uma resistência efetiva e logo o grupo pode procurar outro alvo para se concentrar.

Estando o grupo junto, os integrantes podem se curar (se as regras permitirem) e proteger as costas uns dos outros. Quanto mais permanecerem e treinarem juntos, mais vão entender como cada um pensa e o que todos esperam.

POP’s (Procedimentos Operacionais Padrão) serão desenvolvidos intencionalmente ou não e a efetividade do grupo irá crescer dramaticamente uma vez que o time gastará menos tempo comunicando suas ações e planejamentos do que os implementando.

Como organizar sua equipe de Airsoft?

Na maioria dos casos as equipes de Airsoft terão a configuração de uma esquadra. As equipes tem normalmente de quatro a doze membros com pelo menos um integrante como líder. Uma esquadra é composta por quatro combatentes. Duas esquadras formam um grupo de combate. Existem diversas formas de se organizar a equipe. Estes exemplos são baseados em unidades militares reais.

Os soviéticos e chineses terão esquadras de oito a quatorze pessoas com um só lider, o líder de esquadra. Eles não se dividem em elementos menores. As unidades de infantaria normalmente dividem seus grupo de combate em unidades menores. As unidades de infantaria tem usualmente oito soldados divididos em duas esquadras.

Os fuzileiros estadunidenses (Marines) tem esquadras de treze fuzileiros divididos em grupos de três ou quadro com um líder. Os britânicos chamam estas frações de seções.

Existem muitas vantagens em dividir um grupo de combate em unidades menores. Uma das principais é aumentar o número de lideres na equipe. O líder é alguém que foi designado para cuidar dele e de mais duas ou mais pessoas.

Quando alguém é designado para assumir esta responsabilidade é muito provável que aumente sua iniciativa e agressividade e a operacionalidade de toda a equipe. Se o líder do grupo de combate ou da esquadra sofre uma casualidade, o mais experiente toma sua função e continua a missão ao invés de ficarem se olhando esperando o que fazer.

Outro fator importante em fracionar o grupo de combate e permitir o melhor aproveitamento do poder de fogo e da mobilidade. Enquanto uma esquadra mantém fogo contra o oponente, outra se movimenta pelos flancos surpreendendo o inimigo enquanto este estiver concentrado combatendo a primeira esquadra. Em um combate, uma esquadra combate enquanto outra se move. Quando mais unidades menores, mais opções o líder tem de configuração de combate.

Cada esquadra deve ter uma arma automática (SAW), que é a espinha dorsal da fração. Esta arma atira muitas BB’s e possui um grande magazine (M249, M60, RPK, etc). No Airsoft quase todas as armas possuem um grande número de BB’s se usarem magazines Hi-Cap, mas uma arma deste tipo Tem a vantagem de atirar por muito mais tempo sem precisar recarga ou interrupção.

O melhor operador para este tipo de arma é o que goste de dar centenas de disparos contra o oponente e gaste muita munição. As armas possuem tambores com capacidade de mil a quatro mil BB’s.

Com o operador da SAW abrindo fogo contra o oponente, outros infantes podem manobrar, aproximar e atirar com mais precisão contra o alvo uma vez que ele não pode olhar em todas as direções.

Para maiores informações, táticas e técnicas veja a Bíblia do Airsoft:
Livro de táticas: http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/1466449098/warcatslair

-Bill Frisbee
Aka Warcat
http://www.facebook.com/thiostan
https://plus.google.com/107584947807104126723

Many thanks to Helon Florindo (Força Tarefa Tiger/DF) for the translation and to the Recon Ghosts Team for the photo : http://www.recon-ghosts.de

Como formar uma equipe de airsoft? by
Posted in Português Tagged with: